DOE SANGUE E MELHORE SUA PRÓPRIA SAUDE

BENEFÍCIOS DA DOAÇÃO DE SANGUE

Doe sangue e melhore sua própria saúde, todos sabemos que doar sangue é um ato de solidariedade, mas você sabia que existem benefícios importantes para sua própria saúde? Doar sangue reduz o risco de doença cardíaca, a doação de sangue reduz a viscosidade e a quantidade de ferro em seu sangue, hoje se sabe que o excesso de ferro é um problema grave, pois causa stress oxidativo no sangue.

.

Em um estudo recente, descobriu-se que doadores regulares de sangue (1 vez por ano) são 88% menos propensos a terem ataques cardíacos.

.

SAIBA MAIS:

.

A doação de sangue reduz o nível de radicais livres no sangue, por isso, a doação de forma regular também está associada a uma redução na incidência de diversos tipos de câncer, incluindo câncer de fígado, pulmão, cólon e garganta, além disso, uma amostra do seu sangue é coletada, e são executados exames para detectar várias doenças como AIDS, Sífilis, Doença de Chagas, contato prévio com hepatite B e C e vírus HTLV.

.

Ainda, se você estiver na dúvida sobre qual o seu tipo de sangue, essa também é uma boa forma de testar para ter certeza.

.

Os Benefícios de Doar Sangue Para Saúde são diversos, além de ser uma boa ação, isso, os benefícios da doação de sangue são para saúde física e mental do doador e do resto da sociedade, certamente você conhece um membro da família ou amigo que é um doador de sangue.

.

Você só pode doar sangue se você estiver totalmente saudável e livre de qualquer tipo de doença, antes de doar sangue, você tem que passar por alguns testes simples completamente livres, por exemplo, você pode saber se você tem pressão arterial muito alta ou baixa, detectar anemia, hepatite ou outra doença, isso irá ajudar a diagnosticar qualquer doença possível em seus estágios iniciais, antes que ela se desenvolva.

.

Doações de sangue regulares ajudam a manter os níveis de ferro no organismo sob controle, especialmente em homens, isso foi mostrado para reduzir as doenças cardíacas, embora o ferro seja um elemento essencial para o bom funcionamento do corpo, o excesso de Ferro acumulado pode conduzir a danos oxidativos excessiva, que é o principal culpado do envelhecimento prematuro, ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, etc.

.

Fonte: https://belezaesaude.com/doacao-sangue/

"Doar Sangue é um ato de amor"
+